InícioAjudaPesquisaCalendárioEntrarRegiste-se

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?
Março 10, 2010, 05:01:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa

FÓRUM ECO-GAIA
Um Projecto ECO-GAIA: www.eco-gaia.net ... Powered by: PTWS - ptwebserv.com

News
...::: AVISO LEGAL :::...

- As mensagens, artigos e atitudes dos utilizadores expressam apenas o ponto de vista do seu autor e não do projecto FÓRUM ECO-GAIA, da sua equipa de gestão, das associações/projectos ou dos restantes utilizadores.

- O Projecto FÓRUM ECO-GAIA e a sua equipa de gestão não garantem a veracidade das mensagens e não se responsabilizam pelo conteúdo das mesmas. O conteúdo de cada mensagem é da total responsabilidade do seu autor.

Stats
1.529 Mensagens em 918 Tópicos por 1.051 Membros
Membro Mais Recente: Lilith
+  FÓRUM ECO-GAIA - Por um Mundo Melhor
|-+  ..:: REDE PORTUGUESA DE ECO-ALDEIAS ::..
| |-+  - PERMACULTURA
| | |-+  Discussão Geral
| | | |-+  permacultores em setubal?
Páginas: [1] Imprimir
Tópico: permacultores em setubal?  (Lida 3530 vezes)
wildgoat
Iniciante
*

« em: Março 23, 2007, 06:55:22 »

Um bem haja a todos. Gostaria de saber se existe alguem com curso de permacultura ou interessado que resida em Setubal? Um dos  propositos deste topico eh tambem saber se alguem tem as notas do curso de permacultor pois eu tirei o meu na Australia e foi todo em ingles e gostaria de poder aprender os termos em portugues. Tenho as notas do meu curso em ingles e nao me importo de trocar notas, mais ainda, tenho varios livros de permacultura.
Registado
wildgoat
Iniciante
*

« Responder #1 em: Março 30, 2007, 08:12:32 »

Ola outra vez, eh o chato do wildgoat. Desta vez gostaria de perguntar se nao havendo ninguem em Setubal a praticar ou interessado em Permacultura, se o haverah nos arredores ou ate mesmo no proprio distrito que esteja interessado em falar ou ver uns dvd's de Permacultura, pode-se ate usar o instituto da juventude aqui de Setubal para ver os tais dvd's.
Registado
Earth First
Moderador Global
Membro Veterano

« Responder #2 em: Março 30, 2007, 09:45:52 »

Caro Nuno,

O seu pedido de ajuda será enviado para um grupo de permacultores para que lhe possam responder.

Cumprimentos.
Registado

The Animal Holocaust: www.petatv.com
pedropao
Iniciante
*

« Responder #3 em: Abril 01, 2007, 01:29:40 »

Olá,
Não sei se existem permaculltores em Setúbal, eu moro em Sintra neste momento, mas seria interessante ver os tais dvd's que tens.
Existe agora uma plataforma de permacultores (Perma-D) que irá organizar vários eventos para divulgação, promoção da permacultura em portugal e que estaria muito interessada em organizar uma sessão de video sobre permacultura por exemplo.
Um bom sitio para realizar isso seria talvez na CrewHassan em lisboa. Que te parece?

Abraços permanentes
Pedro Pereira
Registado
wildgoat
Iniciante
*

« Responder #4 em: Abril 01, 2007, 11:40:46 »

Ola Pedro!

Obrigado por responderes a minha pergunta. Os dvd's que eu tenho sao em ingles e um chama-se"Permaculture and Organic Gardening" feito pela ABC Australia e o outro eh do Bill Mollison "Global Gardener". Pode-se combinar alguma coisa se houver pessoas interessadas. Ja agora onde fica o CrewHassan em Lisboa. 

Ja agora Abracos Permanentes para ti tambem
Nuno 'Moonbah' Cardoso
Registado
pedal
Iniciante
*

« Responder #5 em: Abril 02, 2007, 01:10:53 »

olá há um caderno de notas permacultoras disponivel em formato pdf, mas como a oradora principal do curso cá em portugal foi a Leslie, as notas desse caderno estão maioriatariamente em português. Mas se quiseres ter contacta a:
 Sofia - email: bluhcow at iol.pt

houve recentemente um curso dado só em portugues onde o orador foi o nelson avelar email: nelson at nelsonavelar.com
e que foi organizado pelo centro de convergência em odemira. contacta a sara email: sara_serrao at netcabo.pt ~ela é capaz de ter um caderno de notas em português

podes juntar-te a um dos grupos de permacultores tuga já existente na net podes inscrever-te em http://tech.groups.yahoo.com/group/permacultura_pt/ - foi também através deste "groups" que a tua mensagem chegou até nós.

espero que sirva.

eu pessoalmente gostava de saber quanto gastaste em transportes para chegar até à Austrália.

pedal

Registado
greenbreath
Iniciante
*

« Responder #6 em: Maio 22, 2007, 11:19:19 »

Ola outra vez, eh o chato do wildgoat. Desta vez gostaria de perguntar se nao havendo ninguem em Setubal a praticar ou interessado em Permacultura, se o haverah nos arredores ou ate mesmo no proprio distrito que esteja interessado em falar ou ver uns dvd's de Permacultura, pode-se ate usar o instituto da juventude aqui de Setubal para ver os tais dvd's.

Olá wildgoat!

Eu vivo em sesimbra e estou bastante interessado em fazer um curso de permacultura, só não tive oportunidade ainda...
No entanto, gostaria de conversar sobre isso, ver os tais dvd's; e quem sabe mais tarde realizar algum projecto!

abraço

andre
Registado
niiim
Iniciante
*

« Responder #7 em: Junho 28, 2007, 05:22:30 »

olá wildgoat!

eu moro na moita, distrito de setúbal e trabalho em palmela, num grupo de teatro (o bando) onde, uma vez por mês, nos primeiros sábados de cada mês se organizam almoços comunitários seguidos de uma conversa/debate sobre diferentes temas. Acho que era muito interessante se houvessé algum permacultor disponível para lá fazer divulgação e, caso estivesses interessado, mostrar também os vídeos/DVD's (lá existe projector).

se quiseres falar mais um pouco sobre isto, fica o meu mail: lia@ecobebes.com

obg!

lia/niiim
Registado
Goncas
Membro Junior
**

« Responder #8 em: Março 28, 2008, 05:26:15 »

Boas...sou o Gonçalo. Não sou de Setúbal, mas trabalho no Distrito (no Seixal).
Sou da margem norte, mas estou a planear uma "horta urbana" no meu terraço.
Gostava imenso de poder trocar ideias, dicas, dúvidas com alguém com mais experiência......
Vou estando atento a este fórum e tb já me inscrevi na lista do yahoo...há 5 minutos ! hehe

abraço
Registado
Páginas: [1] Imprimir 
« anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: